Proprietária do Sítio São José, localizado em Araputanga, Maria da Costa Filho é um exemplo entre os produtores e produtoras do município e da região Oeste de Mato Grosso. “É minha vida, é minha paixão, é amor por essa profissão”, afirmou, feliz em trabalhar com a atividade leiteira.
Carinhosamente chamada de Dona Fia, ela contou que acorda diariamente às três horas da manhã e, após uma oração, prepara seu café e segue para o curral tirar leite, ao lado da casa onde mora há 16 anos. “Me sinto muito feliz aqui onde moro”, declarou.
Sorridente, ela relata que recebeu incentivos e aumentou sua produção de leite de 40 para 245 litros por dia. “Foi um sonho realizado”, disse, reforçando o sentimento de valorização ao ter seu trabalho reconhecido durante a Festa do Leite de Araputanga.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da Câmara Municipal e da Prefeitura de Araputanga.
Idealizada pelo ex-vereador Ulisses Ferreira, a Festa do Leite de Araputanga se consolidou como uma das principais celebrações culturais e produtivas da região, fortalecendo a cadeia do leite e promovendo o desenvolvimento econômico e social do município e da região Oeste de Mato Grosso.
“Quero agradecer a todos os parceiros, colaboradores, à Câmara Municipal e à Prefeitura de Araputanga, ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa e, principalmente, aos deputados Beto Dois a Um e Carlos Avallone pelo apoio”, disse Ulisses Ferreira.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.